BLOG

A SEGURANÇA DA EMPRESA COMEÇA PELA TECNOLOGIA

Você já imaginou que há algumas décadas a tecnologia poderia ser tão necessária? Não estou falando apenas dos equipamentos mais modernos ou aplicativos capazes de avisar o horário da passagem aérea mais barata, mas de tecnologia que proporciona segurança às pessoas. Um item fundamental para uma boa qualidade de vida.

O tema segurança é um assunto noticiado e comentado diariamente. Se tornou um fator primordial nas empresas e requisito de grande relevância na busca por algum produto ou serviço pelas pessoas. Seja em ambientes escolares, públicos ou de lazer, ter um equipamento, o tal hardware, e um sistema de segurança, faz as pessoas sentirem-se mais protegidas. E as empresas mais confiantes.

Por exemplo, você prefere matricular seu filho em um local que possui um controle de acesso das pessoas que entram e saem, inclusive veículos? Ou em uma escola que não possui nada disso

(incluir imagem)

O software juntou-se ao hardware com um único propósito: dar mais segurança e controle. São inúmeros equipamentos, com as características mais diversas que proporcionam gerenciamento, controle e sistematização para pequenas e grandes corporações. Usar uma catraca na empresa não significa apenas o registro de um cartão ou crachá autorizando sua entrada. Mas de um controle de acesso feito por um sistema que identifica quando você entrou, por qual porta de acesso, horário, quantas vezes passou por tal local e até informações do seu contrato de trabalho, como o PIS.

E tudo isso, ainda permite uma maior segurança, controle, ainda pode facilitar outras rotinas utilizadas pela empresa, como a efetiva entrada de um colaborador na empresa ou os registros de pacientes e visitantes em um ambiente hospitalar.

Utilizar um sistema voltado para a segurança da empresa proporciona uma variedade de benefícios à qualidade e proteção dos colaboradores e ao patrimônio, como:

  • controle de entrada e saída de veículos;
  • gerenciamento da força de trabalho, tempo de permanência e auxílio no cumprimento de normas trabalhistas, através de relatórios, alertas e bloqueios.
  • identificação e controle da circulação de pessoas na empresa;
  • monitoramento real e remoto dos locais.
  • Otimização da mão-de-obra, diminuindo o trabalho manual através de integração entre sistemas da empresa.

Possuir um software de segurança se tornou item fundamental para qualquer ambiente. Você já pensou nisso?